Apenas uma reflexão

O que na verdade somos? O que temos a oferecer? Antes de buscarmos o amor, nos relacionarmos, está é a pergunta que devemos nos fazer. Para que possamos encontrar o amor, devemos conhecer a nós mesmos, nossos defeitos, nossas qualidades e o que é nosso bem mais precioso. Pois quando encontramos o nosso amor, e temos a certeza disso, é isso que deveremos oferecer, sem medo, sem esperar nada em troca, incondicionalmente.

Muitas vezes mascaramos nossos defeitos, para que não assuste a outra pessoa, mas hoje entendo e acredito que o que devemos fazer primeiramente é tratar esses defeitos para que eles não machuquem a pessoa que amamos. Isso é trabalho intenso de reflexão, e busca da harmonia e da paz.

Quando conseguimos responder as duas perguntas iniciais, e tratarmos nossos defeitos com certeza estaremos preparados para o amor. Claro não seremos perfeitos, mas estaremos sempre buscando a perfeição, sempre refletindo em tudo que fazemos e falamos, e principalmente tomando muito cuidado com as palavras que proferimos, pois elas machucam muito.

Posts Relacionados