Robert Banner

Brinquedo Assassino- A Verdadeira História de Chucky

Já ouviram falar ou assistiram o filme O brinquedo assassino. Isto mesmo aquele do boneco Chucky. Pode parecer brincadeira, mas aquele filme tem um fato real o qual sua história foi baseada. Nesta postagem irei falar um pouco sobre a lenda deste boneco.

1- O Filme Brinquedo Assassino

O filme foi lançado em 1989 onde conta a história de um psicopata chamado Charles Lee Ray que morreu em um tiroteio com a policia. O que não se esperava era que Charles conhecia magia negra. Ele utiliza seus conhecimentos para realizar um ritual de vudu para transferir seu espírito para um boneco Cara Bonzinho (Good Guys). Durante o ritual, um raio atinge e destrói a loja, selando a transferência do espírito do psicopata para o boneco.

No dia seguinte o boneco é achado nos destroços da loja por um mendigo que vende para Karen Barclay. Ela iria presentear seu filho Andy Barclay pelo seu aniversário de 6 anos. Charles descobre que precisa transferir sua alma do boneco para o corpo da primeira pessoa a quem revelou seu segredo.

Chucky - O Brinquedo AssassinoChucky – O Brinquedo Assassino

 

2 – A verdadeira história do Brinquedo Assassino

Dizem que a família Otto tinham uma boa condição financeira e com essa condição tinham empregados em casa. Porém dizem que eles maltratavam os empregados. Uma empregada jamaicana que também era maltratada por seus patrões possuía e praticava a arte do Vodu.

Ela presenteou Robert “Gene” Otto, filho de seus patrões em 1906 com um boneco de pano. O boneco era costurado a mão e tinha mais ou menos 1 metro de altura. Tem a pele branca, está vestido com um uniforme da marinha e segura um leão.Ela disse que ele seria o companheiro do menino pela vida toda.

Robert Eugene OttoRobert Eugene Otto

Na época em que “Gene” tinha acabado de perder a irmã, a emprega o presenteou com este boneco. O menino estava muito triste e logo se apegou ao boneco. Deu ao boneco o seu primeiro nome “Robert” e pediu para que o chamassem de Eugene a partir de então.

“Gene” levava o boneco para todos os lugares que ia. Seu pai costumava ouvi-lo constantemente falando com o boneco. Isso seria normal, se os pais não ouvissem Gene respondendo a si mesmo com uma voz completamente diferente da sua.

 

RobertRobert – Brinquedo Assassino Real

 

 3 – Fenômenos Estranhos

Fenômenos estranhos começam a acontecer na casa da família Otto. Diziam que Robert era encontrado várias vezes em lugares que eles não tinham o deixado. Vizinhos diziam já terem visto o boneco em pé olhando pela janela. Crianças evitavam passar na frente da casa deles por medo.

A mãe de Gene não aguentando mais as coisas estranhas e o filho tendo pesadelos, colocou o boneco no sótão. Após um tempo Robert estava novamente com Gene, a mãe nãos sabendo o que fazer, colocou o boneco em um quarto reservado só para ele, trancado e olhando para fora através de uma janela. Os vizinhos começaram ver Robert rindo e se movimentando, a mãe inclusive encontrava o quarto bagunçado mesmo com o boneco trancado sozinho.

Casa dos OttoCasa da Família Otto

Já não sabendo o que fazer, colocou o boneco em um quarto reservado só para ele, trancado e olhando para fora através de uma janela. Os vizinhos começaram ver Robert rindo e se movimentando, a mãe inclusive encontrava o quarto bagunçado mesmo com o boneco trancado sozinho.  O boneco tomou tanta fama na vizinhança que as crianças atravessavam a rua quando tinham que passar em frente a casa onde ele estava.

Em 1974 Gene faleceu e foi enterrado em Key West.  Anne foi viver na casa de sua família em Boston e colocou a casa para ser alugada. Robert foi trancado em seu quarto e foi adicionada uma cláusula no contrato de locação até sua morte em 1976. Robert deveria ser mantido trancado em seu quarto ou o contrato seria cancelado.

Uma nova família entrou na casa e Robert foi redescoberto no sótão pela filha de 10 anos dos novos proprietários da casa. Pouco tempo depois a menina começou a se queixar que o boneco assassino a torturava e infernizava sua vida. Mesmo após 30 anos ela continua a afirmar que “A boneca estava viva e queria matá-la”.

4 – Robert é enviado para o museu

Hoje em dia o brinquedo assassino real chamado Robert encontra-se exposto no Museu Fort East Martello, na Florida.  Robert, ainda vestido em sua roupa branca de marinheiro vive confortavelmente, ainda que bem guardado. Ele é conhecido como Robert o boneco assombrado e quem trabalha nesse museu ainda vê coisas estranhas acontecendo.

Dizem que se alguém quer tirar uma foto dele ou com ele, deve pedir educadamente ao boneco, se ele não concordar, a sua cabeça inclinará para o lado. Dizem que quem tirar uma foto de Robert sem a sua permissão, será amaldiçoado.

Robert - MuseuRobert – Em Museu

Referencias

Wikipedia

Robert The Doll

Posts Relacionados