Ed e Lorraine Warren

Neste post esterei falando um pouco sobre os caça fantasmas reais, estou falando aqui do casal Warren, Ed e Lorraine. Eles são protagonistas em acontecimentos reais (isto depende de sua fé, não vou entrar neste mérito) que deram origem aos filmes, Annabelle, Amityville e Invocação do Mal. Edward Warren, nascido em 7 de setembro de 1926 teve seu falecimento em 23 de agosto de 2006. Edward foi um veterano da Marinha na Segunda Guerra Mundial e ex-oficial de policia que se tornou um autodidata, especialista em demonologia, autor e conferencista. Já Lorraine  foi uma clarividente e uma medium de transe leve que trabalhou com o marido. Começaram em 1952 criando New England Society for Psychic Researchgations (N.E.S.P.R.) e o museu do ocultismo em Monroe – Connecticut. Dizem ter estudado mais de 10 mil casos onde produziram vários livros sobre demologia. O mais famoso deles é o Amityville, onde o casal George e Kathy Lutz disseram que sua casa em Nova York estava sendo assombrada e que não deixou eles ficaram na casa por mais de 28 dias onde os Warren foram chamados para investigar.

ed-e-lorraine-warren

Lorraine e Edward Warren

Outro caso famoso é o da Annabelle onde uma mãe comprou uma antiga boneca Raggedy Ann para sua filha Dona em seu aniversário e um espírito manipulou a boneca e criou a ilusão de que ela estava viva, a fim de obter reconhecimento, chamar a atenção. Na verdade, o espírito não estava pretendendo ficar ligado à boneca, ele estava tentando possuir um hospedeiro humano.

Outro caso que foi parar nas telas de cinema, foi o caso Harrisville onde uma família foi assombrada por várias entidades, umas amigáveis outras violentas. O filme em si não conta a verdade nua e crua já que pelo que parece os Warren não consiguiram expulsar as entidades e foram convidadas a se retirarem pelos donos da casa já que as coisas pioraram muito. Pelo que parece só conseguiram se livrar das assombrações depois que se mudaram.

Abaixo segue fotos do museu mais amaldiçoado do mundo, o museu dos Warren onde eles guardaram todos os objetos mais amaldiçoados do mundo. Como eles mesmo dizem, eles acharam melhor eles mesmos guardarem do que deixar por aí para que alguém cometa o erro de mexer com elas. No museu eles tem um padre que abençoa o local toda a semana e quem entra é proibido de encostar em qualquer coisa. Alguns fatos curiosos foram que o padre amigo deles tirou sarro da Boneca Annabelle e quando voltava de carro sofreu um acidente. Um casal foi visitar o museu, o rapaz mexeu ficou batendo na caixa onde ela estava guardada e ficou tirando sarro, em sua volta para casa sofreu um acidente e acabou morrendo.

 

warren-museu-ocultismo-02

Museu Warren

warren-museu-ocultismo

Museu Warren

Nas próximas postagens estarei falando sobre cada um dos caso citados neste post e também sobre casos que não tinha idéia de que fosse baseado em fatos reais como o do Brinquedo assassino que foi baseado em um boneco real que foi feito por uma empregada que colocou uma maldição e deu ao filho de sua patroa.